Acabou: Um novo evento tecnológico deve substituir a Exponop no ano que vem

Para o presidente o formato de feira mista não serve mais. É caro e inviável.
Acabou: Um novo evento tecnológico deve substituir a Exponop no ano que vem

Um novo evento tecnológico deve substituir a Exponop no ano que vem, segundo estudos da Associação dos Criadores do Norte de MT, a Acrinorte.

A proposta discutida em assembleia dos sócios e diretores prevê que haja um novo olhar sobre o agronegócio.

"Nós temos como função estatuária fomentar a produção de gado, hoje consorciada a agricultura. Há um entendimento mútuo de que essa função básica, a de fomento a pecuária, merece mais atenção, mais foco," aponta o atual presidente da entidade Olvide Galina.

Para o presidente o formato de feira mista não serve mais. É caro e inviável.

"Em todo o país as feiras mudaram devido ao comportamento das pessoas, a internet e outros fatores. Agora são segmentadas, por objetivos específicos. Nós resistimos até este ano de 2017 porque Sinop é polo regional e isso dava sustentação. Mas o crescimento da feira nos leva a uma cisão. As instituições parceiras poderão realizar eventos próprios, mais focados, assim como nós que pretendemos atender melhor ao agronegócio," argumenta.

Para o Relações Públicas, Invaldo Weiss, em 2018 uma nova feira, possivelmente diurna, será feita em junho, pela Acrinorte, seguindo as datas da Exponop, com palestras sobre novas tecnologias para o melhoramento dos rebanhos, máquinas, equipamentos, pesquisas e tendências para a agricultura.

"Nós temos uma boa aceitação dessa mudança que é inevitável. Patrocinadores, expositores, investidores e parceiros como a EMBRAPA, tem se mostrado sensíveis e interessados no novo formato que ainda passa por estudos e isso nos anima," defende Weiss.

Compreendendo que a cidade de Sinop agora é polo de eventos com artistas nacionais que se apresentam aqui regularmente e não somente na Exponop como nos últimos 30 anos, a Acrinorte estuda o enxugamento da grade de shows e outros atrativos tradicionais que devem ser anunciados ao longo de novas reuniões.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.