Além do protesto realizado nesta terça-feira, os servidores aprovaram uma greve que terá inÃcio na próxima segunda-feira (8).
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), que em dezembro passado, foi agraciada pela União Brasileira de Divulgação (UBD) com o prêmio dos “100 Melhores Gestores do Brasil”, agora enfrenta a 1ª crise de sua gestão.
Para marcar o aniversário de seu 1º ano como prefeita - ela foi empossada em janeiro de 2017 -, a republicana terá que gerenciar uma greve de servidores. Nesta terça-feira (2), inclusive, eles trancaram uma avenida e fizeram protestos na frente da prefeitura.
Conforme Adriano Marlon Perotti, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, os trabalhadores cobram a valorização dos servidores, uniformes, equipamentos segurança, reforma no pátio da secretaria de Obras e insalubridade para as merendeiras.
Além do protesto realizado nesta terça-feira, os servidores aprovaram uma greve que terá início na próxima segunda-feira (8). A ideia é que cerca de 80% dos servidores da secretaria de Obras cruzem os braços.
Se não houver recuo, a previsão é que mais da metade dos profissionais da saúde, além de outras secretarias também participem do movimento grevista.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.