Brevemente deverão ser entregues no municÃpio mais de 100 cartões do Pró-FamÃlia.
O Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, confirmou em visita oficial do Governador Pedro Taques e Comitiva a Terra Nova do Norte de que dezenas de famílias carentes e em vulnerabilidade social serão beneficiadas através do Programa Pró-Família, que prevê ações de transferência de renda com condicionalidades como: capacitação e qualificação profissional, sustentabilidade ambiental, frequência escolar, atualização do esquema vacinal, ações de cidadania e fortalecimento de vínculos, entre outras.
Segundo a 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Giovana Kuhn, os técnicos e profissionais do CRAS e CREAS trabalharam com afinco para detectar as famílias nos bairros e comunidades Terranovenses, num serviço minucioso de visitação domiciliar e entrevistas para preenchimento de relatórios sociais, ações fundamentais para o apontamento das vulnerabilidades e a redução das desigualdades, e é claro ingresso e inserção dessas pessoas nos programas e projetos assistenciais.
Brevemente deverão ser entregues no município mais de 100 cartões do Pró-Família, cuja proposta consiste em desenvolver uma ampla Rede de Proteção, Vigilância, e de Direitos. “Temos por missão combater a pobreza. Esse trabalho compartilhado e conjugado com o estado é imprescindível no processo de geração de renda, aprimoramento dos serviços sociais básicos e no desenvolvimento de ações para superação a curto e médio prazo da condição de vulnerabilidade”, enfatizou a Secretária Giovana Kuhn.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.