Vereador Gleison é convocado pelos moradores para ajudar na solução de problemas das estradas e transporte escolar
O vereador Gleison Noleto recebeu um chamamento urgente das famílias que moram no Travessão 04 do PA Cachimbo que estão insatisfeitos com o descaso e abandono por parte da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.
O parlamentar percorreu praticamente 30 km do travessão que encontra-se esburacada, com valetas, erosões, atoleiros, pontes e bueiros destruídos, impossibilitando a passagem do ônibus escolar.
“Toda essa realidade já era previsível, o que faltou foi investimento, planejamento e ações preventivas de manutenção das estradas no período de estiagem. O Travessão 04 foi fortemente castigado pelas chuvas e as comunidades estão ilhadas e com as crianças sem irem na escola por conta do descaso do Poder Público, que jamais priorizou a infraestrutura rural”, comentou o Vereador Gleison Noleto.
O legislador fará gestões não apenas com a secretaria municipal de obras e transportes, bem como, levará a demanda a deputada Janaína Riva e ao próprio Ministério Público Estadual para que intervenham e ajudem a garantir o direito de ir e vir, o escoamento da produção e o cumprimento do itinerário do transporte escolar.
Os pais e alunos denunciaram as péssimas condições dos ônibus, que por sua vez são terceirizados e que não oferecem segurança e conforto aos estudantes que chegam a aguardar a passagem da condução a partir das 4:00 horas da manhã e com registros de inconsistências de horários do plano de trabalho e itinerário.
“Os pais denunciaram que os ônibus possuem problemas mecânicos, elétricos e estão bastante deteriorados e fora dos padrões de segurança. São vidas humanas transportadas e elas merecem respeito e um transporte humanizado. Vamos cobrar do Prefeito e da empresa que inclua na frota, veículos capazes de corresponder às exigências para esta modalidade de transporte público que inclusive está sendo muito bem paga pela Prefeitura. Nossos estudantes merecem maior consideração e dignidade”, mencionou Gleison Noleto.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.