Projeto da vereadora Eliege Krul foi viabilizado pelo Deputado Dilmar Dalbosco e aprovado pelo Pleno do TJ-MT
Graças a um trabalho desenvolvido a meses pela Vereadora Eliege Krul (DEM) e o apoio político do Deputado Estadual Dilmar Dalbosco junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi possível a implantação do Cartório de 2º Ofício no distrito União do Norte.
Após a elaboração de relatório substanciado de viabilidade técnica feito pela vereadora de União do Norte, a confirmação foi feita através da aprovação do Projeto de Lei de autoria do Deputado Dilmar Dalbosco e a autorização unânime pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Nesta segunda-feira dia 29 de maio aconteceu a solenidade de inauguração do Cartório de Paz, Registros e Notas na Avenida dos Bandeirantes.
Pela primeira vez em sua história, o distrito recebeu o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, além do Juiz do Fórum da Comarca, Promotor de Justiça, Deputado Estadual Dilmar Dalbosco, entre outras autoridades.
Ao comemorar o que considera um de seus maiores legados como parlamentar, a Vereadora Eliege Krul destacou que passou dias a fio em busca de dados geográficos, densidade populacional, índice de desenvolvimento humano, balanço patrimonial e todas as informações técnicas que assegurassem a viabilização, autorização, aprovação e implantação do Cartório de 2º Ofício.
“Enquanto muitos não acreditavam, dizendo que era uma luta perdida, tive fé, esperança e perseverança. Agradeço todo apoio dado pelo Deputado Dilmar Dalbosco, que absolutamente colocou toda sua equipe para me ajudar neste processo e intercedeu junto ao Tribunal de Justiça. A todos os desembargadores meu profundo respeito e obrigada por abrir um forte portal de possibilidade para emancipação deste distrito, hoje maior que 70 cidades Mato-grossenses”, disse Eliege Krul.
Compreendera ao Cartório de Paz e Notas, o Serviço Notarial e Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Peixoto de Azevedo, bem como os serviços de escrituras públicas, registros de nascimento e óbito, permutas, pactos antenupciais, procurações, divórcios, inventários e atas notórias, entre outros.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.