Parceria entre Agripac, Senar-MT e Sindicato Rural viabiliza assistência técnica e gerencial nos assentamentos rurais de Peixoto

Ao longo deste ano de 2024 a Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo – AGRIPAC, realizou reuniões, assembleias e encontros informativos junto aos pequenos produtores associados visando a implantação de assistência técnica nas propriedades rurais dos 11 Assentamentos Peixotenses.
Uma forte parceria foi consolidada com o Sindicato Rural de Matupá que através do SENAR-MT passa a oferecer a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) especificamente na olericultura inicialmente em 30 propriedades.
Neste sentido estão sendo concentrados os esforços visando a fomentação da geração de renda, a melhoria da produtividade e da gestão rural de forma educativa e sustentável.
A Presidente da AGRIPAC, Liliane Vieira destacou que os produtores serão acompanhados periodicamente por um técnico de campo que prestará toda orientação e consultoria para o aprimoramento da evolução socioeconômica dos produtores rurais e a implementação de métodos, tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.
Estiveram presentes na sede da AGRIPAC e nas visitações a campo o Mobilizador do SENAR-MT, Alex Sandro Silvério, a Secretária Executiva do Sindicato Rural Matupaense, Jeisa Mataczink e o Engenheiro Agrônomo, Watson Costa Santos (Responsável Técnico – ATeG AGRIPAC).
“Vamos potencializar a produtividade na região do distrito União do Norte identificando os pontos fortes e pontos fracos para estabelecer estratégias, mecanismos e ferramentas teóricas e práticas para que assim os associados da AGRPAC possam atingir suas metas e objetivos em conjunto com os técnicos de campo. Não temos dúvidas de que os resultados serão positivos”, enfatizou Alex Sandro Silvério.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.